Institucional
Com o objetivo de despertar o interesse e mobilizar os estudantes para a aprendizagem, o Colégio Global investe em estratégias diferenciadas, planejadas para cada faixa etária.
História
No ano de 1977 iniciamos as nossas atividades na área educacional, com a certeza de que a qualidade de nossos serviços seria a segurança de nosso empreendimento, traçamos um grande caminho na história da educação Umuaramense. Iniciamos com o ensino pré-escolar e de 1ª e 2ª graus, hoje – Educação Infantil, Fundamental e Ensino Médio.
A Resolução N.º 4452 de 1992 resolve que a escola casinha feliz passe a denominar-se Colégio centro de Educação Global, hoje Colégio Global.
Considera-se que a história do Colégio Global a qualifica para assumir essa importante tarefa que se impõe como prioritária na luta por uma sociedade mais justa e igualitária, na qual todas as pessoas possam ter acesso a uma educação de qualidade, condição essencial da conquista da cidadania.
Nosso maior lema é formar não somente profissionais capacitados para a profissão, mas também cidadãos e profissionais críticos, politizados, competitivos e empreendedores.
Temos a consciência de que somente uma educação baseada em princípios éticos bem definidos, que se processe através de exemplo, do diálogo e da compreensão, será bem sucedida.
Escola Ideal
O Colégio Global é um lugar que faz toda a diferença para o futuro de seu (sua) filho(a). Uma boa educação começa em casa e se completa no Colégio Global, onde educar para a vida é mais do que um objetivo – é uma missão.
Aqui no Colégio Global, oferecemos condições e propiciamos oportunidades aos nossos alunos, para que possam socializar-se, educar-se e formar-se independente e com autonomia para enfrentar as mais diversas situações, apropriando-se do processo de aprendizagem e conhecimentos por nós disponibilizados, como sujeitos da suas próprias histórias.
O nosso objetivo é oferecer:
- Uma escola do nosso tempo
- Uma perspectiva histórica de aprendizagem
- A prática educativa
- Organização, planejamento, critérios e âmbitos de intervenção
- Desenvolver as áreas do conhecimento: Música e Movimento, Linguagem Oral e Escrita, Natureza e Sociedade, Matemática, Identidade e Autonomia, Língua Inglesa.
- Aulas extras: Informática, Musicalização, Educação Física, Recreação Aquática, Futsal, Grupo de Estudos
- Atendimento Psicológico
objetivos específicos:
- Respeito á dignidade e aos direitos da criança, considerando suas diferenças individuais;
- Direito da criança de brincar, como forma particular de expressão, pensamento, interação e comunicação infantil;
- Acesso das crianças aos bens socioculturais disponíveis, ampliando o desenvolvimentodas suas capacidades de expressão, comunicação, pensamento concreto e abstrato,ética, estética, afetos e interação social;
- Socialização;
- Aprendizagem a partir de situações-problemas contextualizadas;
- Favore cer o desenvolvimento da autonomia, a livre expressão, a interação, discussão,argumentação, troca de experiências, a motivação para a aprendizagem;
- Valorizar a bagagem cultural da criança;
- Possibilitar um ambiente rico e prazeroso;