Institucional

Com o objetivo de despertar o interesse e mobilizar os estudantes para a aprendizagem, o Colégio Global investe em estratégias diferenciadas, planejadas para cada faixa etária.

História

No ano de 1977 iniciamos as nossas atividades na área educacional, com a certeza de que a qualidade de nossos serviços seria a segurança de nosso empreendimento, traçamos um grande caminho na história da educação Umuaramense. Iniciamos com o ensino pré-escolar e de 1ª e 2ª graus, hoje – Educação Infantil, Fundamental e Ensino Médio.

A Resolução N.º 4452 de 1992 resolve que a escola casinha feliz passe a denominar-se Colégio centro de Educação Global, hoje Colégio Global.

Considera-se que a história do Colégio Global a qualifica para assumir essa importante tarefa que se impõe como prioritária na luta por uma sociedade mais justa e igualitária, na qual todas as pessoas possam ter acesso a uma educação de qualidade, condição essencial da conquista da cidadania.

Nosso maior lema é formar não somente profissionais capacitados para a profissão, mas também cidadãos e profissionais críticos, politizados, competitivos e empreendedores.

Temos a consciência de que somente uma educação baseada em princípios éticos bem definidos, que se processe através de exemplo, do diálogo e da compreensão, será bem sucedida.

Escola Ideal

O Colégio Global é um lugar que faz toda a diferença para o futuro de seu (sua) filho(a). Uma boa educação começa em casa e se completa no Colégio Global, onde educar para a vida é mais do que um objetivo – é uma missão.

Aqui no Colégio Global, oferecemos condições e propiciamos oportunidades aos nossos alunos, para que possam socializar-se, educar-se e formar-se independente e com autonomia para enfrentar as mais diversas situações, apropriando-se do processo de aprendizagem e conhecimentos por nós disponibilizados, como sujeitos da suas próprias histórias.

O nosso objetivo é oferecer:

  • Uma escola do nosso tempo
  • Uma perspectiva histórica de aprendizagem
  • A prática educativa
  • Organização, planejamento, critérios e âmbitos de intervenção
  • Desenvolver as áreas do conhecimento: Música e Movimento, Linguagem Oral e Escrita, Natureza e Sociedade, Matemática, Identidade e Autonomia, Língua Inglesa.
  • Aulas extras: Informática, Musicalização, Educação Física, Recreação Aquática, Futsal, Grupo de Estudos
  • Atendimento Psicológico

objetivos específicos:

  • Respeito á dignidade e aos direitos da criança, considerando suas diferenças individuais;
  • Direito da criança de brincar, como forma particular de expressão, pensamento, interação e comunicação infantil;
  • Acesso das crianças aos bens socioculturais disponíveis, ampliando o desenvolvimentodas suas capacidades de expressão, comunicação, pensamento concreto e abstrato,ética, estética, afetos e interação social;
  • Socialização;
  • Aprendizagem a partir de situações-problemas contextualizadas;
  • Favore cer o desenvolvimento da autonomia, a livre expressão, a interação, discussão,argumentação, troca de experiências, a motivação para a aprendizagem;
  • Valorizar a bagagem cultural da criança;
  • Possibilitar um ambiente rico e prazeroso;

Proposta Pedagógica

Vídeo Institucional

Turnos de funcionamento

Período Matutino

Educação Infantil: 7h 40min às 12h 05min. Ensino Fundamental: 7h 40min às 12h 05min. Ensino Médio: 7h 40min às 12h 05min

Período Vespertino

Educação Infantil : 12h 50min às 17h 15min. Ensino Fundamental: 12h 50min às 17h 15min.
Despertador
Entre em contato