Educação Infantil

Conheça todas as ferramentas e soluções educacionais propostas pelo sistema.

A Escola Ideal

O Colégio Global é um lugar que faz toda a diferença para o futuro de seu (sua) filho (a). Uma boa educação começa em casa e se completa no Colégio Global, onde educar para a vida é mais do que um objetivo – é uma missão.

Aqui no Colégio Global, oferecemos condições e propiciamos oportunidades aos nossos alunos, para que possam socializar-se, educar-se e formar-se independente e com autonomia para enfrentar as mais diversas situações, apropriando-se do processo de aprendizagem e conhecimentos por nós disponibilizados, como sujeitos das suas próprias histórias.

No Colégio Global, o potencial de seu filho será estimulado de diferentes formas.

Conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer-se.

Esses são os seis direitos de aprendizagem e desenvolvimento estabelecidos pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para a Educação Infantil conforme os eixos estruturantes das práticas pedagógicas e competências gerais da Educação Básica propostas pelo documento. É a partir deles que as professoras da escola poderão trabalhar para garantir que as experiências propostas a crianças estejam de acordo com os aspectos considerados fundamentais durante o processo de aprendizagem

Segundo a BNCC, esses direitos asseguram as condições para que as crianças aprendam em situações nas quais possam desempenhar um papel ativo. O que pode ocorrer em ambientes que as convidem a vivenciar desafios e a sentirem-se provocadas a resolvê-los, nas quais possam construir significados sobre si, os outros e o mundo social e natural.

A Educação Infantil, portanto, tem como objetivo promover a aprendizagem e o desenvolvimento das crianças por meio de experiências lúdicas, interativas e construtivas norteadas por princípios de aprendizagem e pelo trabalho didático organizado por campos de experiências. São eles: O eu, o outro e o nós; Corpo, gestos e movimentos; Traços, sons, cores e formas; Escuta, fala, pensamento e imaginação; e Espaço, tempo, quantidades, relações e transformações.

Ao longo do processo, vão sendo incorporados conhecimentos referentes à Língua Inglesa (participam os alunos do Nível I e Nível II, com duas aulas semanais) e Informática (a partir do Nível I).

Turmas

  • Mini Maternal

    01 a 02 anos

  • Maternal I

    02 a 03 anos

  • Maternal II

    03 a 04 anos

  • Nível I

    04 a 05 anos

  • Nível II

    05 a 06 anos

Horários Colégio Global Umuarama

Aulas diferenciadas

O Colégio Global tem a convicção de que não se alfabetiza apenas com o material didático, por isso, várias situações de ensino-aprendizagem são proporcionadas aos nossos alunos, tais como:

  • Biblioteca – incentivo à leitura;
  • Atividades sociais;
  • Informática;
  • Musicalização;
  • Educação Física;
  • Teatro;
  • Playground;
  • Futsal;
  • Parque de areia;
  • Brinquedoteca;
  • Culinária;
  • Hora do canto;
  • Artes;
  • Salas multimídias;
  • Recreação aquática;
  • Ballet.

Materiais Didático

O Colégio Global utiliza o material didático do Sistema Positivo de Ensino. A coleção da Educação Infantil foi elaborada de acordo com as premissas do Ministério da Educação e Cultura (MEC), relativas ao trabalho com crianças de zero a cinco anos.

Materiais Didádicos

O material didático do Sistema Positivo de Ensino tem o intuito de promover na criança o crescimento, sob as perspectivas linguísticas, socioafetivas e cognitivas. Além disso, fornecem subsídios para que os professores possam planejar e desenvolver o trabalho pedagógico.

Proposta Pedagógica

A diversidade e a pluralidade do mundo contemporâneo pedem uma proposta pedagógica que ofereça todo o subsídio necessário para atuar com plenitude no desenvolvimento das crianças no que diz respeito aos aspectos cognitivos, afetivos, motores, sociais e linguísticos, sem preconceitos, estereótipos ou modelos preestabelecidos.

Materiais

Para o aluno

O que torna o material do sistema Positivo único e especial para as crianças:
  • O caráter interdisciplinar das propostas de trabalho e a diversidade de temas, que valorizam a integração e a articulação entre as diferentes linguagens do conhecimento;
  • Aproximando-as da realidade das crianças, torna a coleção única e especial;
  • O caráter interdisciplinar das propostas de trabalho e a diversidade de temas, que valorizam a integração e a articulação entre as diferentes linguagens do conhecimento;
  • As orientações metodológicas consistentes, que proporcionam ao professor a ampliação da prática educativa com leituras e atividades diferenciadas;
  • Forte trabalho com a linguagem escrita e a cuidadosa seleção de textos, que oferecem às crianças uma experiência no mundo das letras;
  • Trabalho de alfabetização matemática;
  • A exploração de conteúdos voltados a cada faixa etária;
  • As práticas que exploram a capacidade física da criança, o pensamento, a criatividade, a resolução de problemas e as relações de tempo e de espaço;
  • O trabalho com jogos, brincadeiras, canções, teatro e manifestações artísticas que fazem parte da tradição cultural do nosso país;
  • As ricas estratégias didáticas, que são abordadas de forma lúdica e significativa.

Últimas do Blog

Entre em contato